Você já pensou em contar com serviços de facilities em sua imobiliária? Eles podem te ajudar a organizar o dia a dia do negócio e ainda oferecer um diferencial para os seus clientes (proprietários de imóveis e inquilinos). 

A procura pelos serviços de facilities tem aumentado, o mercado já é responsável  pela movimentação de cerca de US$ 1,15 trilhão em todo o mundo, segundo a Associação Brasileira de Facility Management, Property e Workplace (ABRAFAC). No Brasil, esse número é de aproximadamente R$ 100 bilhões, segundo a associação.

Esses valores devem-se ao mercado corporativo que tem usado cada vez mais a gestão de facilities como ferramenta estratégica de administração de pessoas e serviços. Contudo, os facilities para imobiliárias têm se apresentado como uma grande oportunidade de organização e também de melhoria de serviços para os clientes.

Quer entender melhor como a gestão de facilities te ajuda a melhorar os negócios da sua imobiliária? É só seguir a leitura e entender os 5 pontos que vão te ajudar a lucrar com os serviços de facilities. 

1. Pós-venda com gestão de facilities

Após efetuar o fechamento do negócio é que começa o verdadeiro desafio, certo? O seu cliente terá algum problema no decorrer do contrato? Como ele irá reagir aos trâmites burocráticos?

Estas são perguntas que não saberemos as respostas até o momento em que elas acontecerem. Por isso, os serviços de facilities para imobiliárias pretendem simplificar a resolução de problemas entre imobiliárias, proprietários, inquilinos ou compradores. 

Esse cuidado precisa começar logo no pós-venda e pode minimizar as perdas financeiras e melhorar a lucratividade do seu negócio. 

2. Atendimento às necessidades do cliente com os serviços de facilities para imobiliarias

Quais são as necessidades dos seus clientes? No caso dos proprietários é manter o imóvel em condições de locação ou venda e isso passa por uma manutenção periódica. Já por parte dos inquilinos e compradores, as dúvidas são em relação ao contrato e trâmites burocráticos para o fechamento do negócio. 

Nesses casos, com o serviço de facilities para imobiliárias, você pode oferecer a manutenção do imóvel vazio até que o processo de locação ou venda seja concluído. Esse será um grande diferencial da sua imobiliária, pode ter certeza. 

Do outro lado, a gestão do contrato e os outros trâmites burocráticos, podem ser feitos de forma on-line, com todas as informações disponíveis para as partes sempre que eles precisarem.

O seu cliente ainda faz envio de documentos por motoboy ou e-mail? Imagino que deva ser trabalhoso organizar tudo, certo? Por que não contar com um sistema de nuvem para esse processo? Além de simplificar a vida dos seus clientes, você melhora o dia a dia dos seus colaboradores e aumenta a produtividade. 

Vivemos no tempo em que a experiência do cliente está diretamente ligada ao sucesso dos nossos negócios. Portanto, pense sempre em simplificar ao máximo os seus processos. 

3. Construção de relacionamento 

Ainda falando em experiência do cliente, o relacionamento dele com a sua imobiliária precisa ser o mais transparente e harmonioso possível. Com um sistema de facilities bem organizado, o seu cliente conseguirá, por exemplo, fazer abertura de chamados ou solicitações de forma simplificada. 

Afinal, todo mundo concorda que não existe nada pior do que precisar resolver um problema e não ser atendido de forma rápida e com a solução correta, não é mesmo? Nesse sentido, facilitar o acesso do seu cliente à imobiliária e oferecer todo o suporte é fundamental. 

4. Prestação de serviço 

Como funciona a prestação de serviços da sua imobiliária? Quando um inquilino tem algum problema hidráulico, por exemplo, qual é o trâmite? É bastante comum para as imobiliárias contarem com prestadores de serviços que resolvam estes tipos de problemas.

Mas é bastante comum também estes “reparos” demorarem, pois o inquilino precisa fazer a solicitação, agendar a visita do prestador de serviço que fará o orçamento, esse precisa ser aprovado pelo proprietário, para então começar os reparos.

A gestão de facilities para imobiliárias pode ser a solução para diminuir essa burocracia. Imagine fazer todo esse trâmite por meio digital? Abertura de chamados, envio de fotos, orçamento, aprovação e envio de notas fiscais, tudo isso feito em nuvem e com acesso facilitado. Mais uma oportunidade de encantar o seu cliente, certo?

Além disso, com esse tipo de sistema organizado em seu negócio, você consegue ter um controle de qualidade de quem trabalha para você. Isso diminui o número de reclamações e ainda faz com que a sua imobiliária ganhe autoridade no mercado. 

5. Aumento de credibilidade com a gestão de facilities

Credibilidade é algo indiscutível. Você compraria qualquer produto ou serviço de uma empresa na qual recebeu informações negativas? Ou voltaria a comprar de alguma empresa em que você foi mal atendido ou teve uma experiência ruim?

Quanto mais você simplificar e melhorar o dia a dia do seu cliente, mais ele ficará satisfeito e será um defensor do seu negócio. Isso, claro, aumenta sua credibilidade no mercado e, por consequência, as vendas. 
Espero que você tenha entendido a importância de contar com a gestão de facilities para imobiliárias. Além desta ferramenta, ter uma boa gestão é fundamental para o sucesso do negócio. Falamos disso em nosso próximo texto, é só clicar aqui e ficar bem informado.

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