Central de ajuda

Simplifique e tire suas dúvidas.

Imobiliárias, Construtoras e Administradoras de Condomínios

  • Imobiliárias: O sistema permite que os seus clientes (locatários) possam solicitar a devolução do imóvel via plataforma e receberem de forma muito ágil orçamentos de prestadores credenciados para a realização da obra de devolução do imóvel bem como de reparos durante a locação. Todo o processo ocorre dentro da plataforma!
  • Construtoras: O sistema permite o gerenciamento do pós venda, com acionamentos pelo seu cliente via qr code, agilizando seus processos e possibilitando um atendimento mais ágil e eficiente. Possibilita também a entrega de chaves com o formulário de inspeção e a entrega das unidades e empreendimentos com plano de manutenção imputado ao sistema.
  • Administradoras de Condomínio: O sistema permite o controle e gerenciamento da manutenção preventiva e corretiva e a possibilidade do condomínio e de suas unidades autônomas de comprarem serviços de reparos/obras de forma simples, ágil e eficiente, em poucos cliques.

Qualquer usuário pode realizar a compra. Nesses casos, quem irá atender são os profissionais credenciados pelas empresas clientes da Service Sol (imobiliárias, construtoras e administradoras de condomínio). Apenas para as obras de devolução do imóvel e obras de reparo durante a locação que a imobiliária deve ser cliente e utilizar o Service Sol.

Solicite proposta através do nosso formulário de contato.

Prestadores de Serviços

Não. A inscrição para ser um Prestador de Serviço do Service Sol é realizada somente por indicação e totalmente gratuita. Uma vez que uma das empresas clientes da Service Sol te indicar, você não paga para fazer parte do marketplace.

Atualmente, o Service Sol funciona na cidade de Belo Horizonte (MG) e Região Metropolitana.

O valor do serviço de compra instantânea inclui a visita técnica e a execução do serviço ora contratado. Não está incluso a compra de materiais.

O preço para o serviço de pintura inclui somente a mão de obra e as ferramentas de utilização dos profissionais. Todo e qualquer material deve ser comprado pelo cliente. Em caso de dúvidas, consulte o profissional pelo canal de notificações da plataforma.. Ele poderá te ajudar em caso de dúvidas sobre os materiais.

Consumidores

Qualquer usuário pode realizar a compra, basta acessar https://app.servicesol.com.br/#/venda/login. Quem irá atender são os profissionais credenciados pelas empresas clientes da Service Sol (imobiliárias, construtoras e administradoras de condomínio).

Imediatamente após acessar o Service Sol você já pode comprar serviços. 

A plataforma já irá lhe apresentar em momento real, de acordo com o tipo de serviço pesquisado e data desejada para a realização do serviço, as opções de empresas com os seus respectivos valores para que você possa contratar a que melhor lhe agradar.

Durante a locação, o papel dos moradores é cuidar do imóvel como se fosse seu, zelando pela estrutura, equipamentos e demais itens que lá se encontram. Existem os reparos que são de responsabilidade do inquilino e os que são de responsabilidade do proprietário, temos um tópico mencionando esses itens.

Contrate serviços de empresas prestadoras de serviços credenciadas pelas principais imobiliárias e administradoras de condomínios do país, de forma simples, fácil e segura.

Suas informações pessoais são mantidas em sigilo e confidencialidade, sendo compartilhada com os prestadores apenas as necessárias para o atendimento do serviço contratado.

Os dados do pagamento não são salvos pelo Service Sol.

O Service Sol está disponível para qualquer imobiliária, construtora ou administradora de condomínios que queira ser assinante. Consulte a que você já é cliente.

Caso a sua imobiliária seja cliente, você poderá receber orçamentos para as obras de devolução do imóvel e obras de reparo durante a locação, por prestadores de serviços credenciados pelas principais imobiliárias, construtoras e administradoras de condomínio do país.

Indique a sua imobiliária, administradora de condomínio ou construtora para ser assinante, clique aqui..

O Service Sol está disponível para qualquer imobiliária, construtora ou administradora de condomínios que queira ser assinante. Consulte a que você já é cliente.

Caso a sua imobiliária seja cliente, você poderá receber orçamentos para as obras de devolução do imóvel e obras de reparo durante a locação, por prestadores de serviços credenciados pelas principais imobiliárias, construtoras e administradoras de condomínio do país.

Indique a sua imobiliária, administradora de condomínio ou construtora para ser assinante, clique aqui.

Sim, ao comprar um serviço a empresa credenciada pelas imobiliárias e administradoras de serviços assinantes do Service Sol vai na sua casa e o valor dos serviços inclui o deslocamento do profissional até o local e a mão de obra para a execução do serviço.

A verificação do estado de conservação do imóvel. Esse laudo consiste em examinar e verificar as características dos ambientes e itens atestando o seu estado.

A vistoria de entrada é realizada antes da sua entrada no imóvel. A solicitação dessa demanda parte da imobiliária ou do proprietário. Nesta etapa, o inquilino é responsável somente por verificar se o imóvel está nas mesmas condições registradas na vistoria e apontar qualquer informação divergente ou que não tenha sido registrada por fotos ou comentários do vistoriador.

Esse é ponto mais importante para o locatário e para o locador, ao final de uma locação a vistoria de saída vai comparar o estado do imóvel e seus itens ao relatório de vistoria de entrada, apontando as divergências encontradas.

Depois de uma vistoria de saída podem ser identificados reparos a serem feitos pelo inquilino. A vistoria de conferência ou inconformidade vai atestar se os reparos realizados atendem às necessidades, conforme vistoria de entrada e os ajustes que foram executados com base no laudo de vistoria de saída.

Com o Service Sol, você poderá contratar prestadores de serviços credenciados pelas principais imobiliárias e administradoras de condomínio do país para comprar serviços de manutenção e realizar as obras para a devolução do imóvel, evitando possíveis problemas de não aceite dos serviços por parte da imobiliária e, por consequência, mais custos e encargos da locação até que os reparos sejam finalizados e aceitos pela imobiliária.