Quais as vantagens de um sistema de gestão para imobiliárias?

Melhorar o dia a dia é palavra de ordem para qualquer empresa. No ramo de imóveis, um sistema de gestão para imobiliárias pode ser a ferramenta ideal para melhorar a gestão.

Empresários estão, ou ao menos deveriam estar, sempre procurando maneiras de otimizar processos internos, reduzir custos e melhorar a lucratividade. É impossível pensar no sucesso de um empreendimento sem o uso da tecnologia, nesse sentido um sistema de gestão para imobiliárias pode ajudar a evitar falhas, diminuir prejuízos e, por consequência, aumentar a lucratividade.

Mas afinal, quais são as reais vantagens de um sistema de gestão? Nesse artigo vamos te mostrar a fundo como um software pode te ajudar e ainda te mostrar uma solução definitiva para minimizar todos os problemas da sua empresa. 

O que é gestão para imobiliárias?

Começando pelo básico! A gestão imobiliária tem como objetivo manter a saúde financeira do negócio, a organização logística e ganhar mais espaço no mercado. Além disso, ela contribui para um bom atendimento, a manutenção de clientes e o aumento de carteira.

Tudo isso contribui para a maior lucratividade, mesmo em momentos de crise. Com uma boa gestão, a imobiliária consegue manter-se atuante no mercado e ainda contribuir para a manutenção e aumento de clientes.

Sendo assim, é necessário investir em um bom sistema de gestão, que permita o bom gerenciamento da imobiliária. Mas afinal, como escolher um bom software? Siga a leitura e descubra. 

O que é um sistema de gestão para imobiliárias?

Você já ouviu falar da sigla ERP? Ela vem do termo em inglês Enterprise Resource Planning, que em tradução livre significa planejamento de recursos empresariais. Extrapolando a tradução, podemos pensar que esse é um software que auxilia as empresas de ponta a ponta.

Sendo assim, um ERP para imobiliárias é o software que otimiza a operação, desde o cadastro de imóveis, passando pela de gestão de contratos, setor financeiro, logística de chamados e destrato. 

Por que usar um ERP imobiliário?

O foco de um ERP é organizar e simplificar a gestão. Sendo assim, ele pode trabalhar como única solução, ou integrado a outros sistemas. Abaixo vamos detalhar alguns serviços que as imobiliárias costumam oferecer e como um sistema de gestão pode ajudar. 

Controle de vendas com um sistema de gestão imobiliária

A gestão de vendas é um dos processos mais importantes para uma imobiliária. Por isso, é necessário contar com um controle rigoroso das informações. Nesse sentido, um sistema ERP ajuda no processo de negociação do imóvel, facilitando o fechamento do negócio. 

Além disso, o sistema de gestão para imobiliárias permite a visualização de unidades disponíveis, com todas as informações de valores, comissões e afins. Com isso, é possível organizar a fila de compradores dentro da realidade que for mais interessante para o negócio. 

Melhorar o dia a dia é palavra de ordem para qualquer empresa. No ramo de imóveis, um sistema de gestão para imobiliárias pode ser a ferramenta ideal para melhorar a gestão.

Gestão inteligente de contratos de aluguel

O processo de assinatura do contrato pode ser bastante simplificado. Com o armazenamento de informações em nuvem e o envio de documentos feito de forma online, você e os seus clientes terão toda segurança e comodidade.

Além disso, um sistema de gestão para imobiliárias irá ajudar a sua equipe financeira no envio e baixa de boletos e todos os lançamentos financeiros, evitando assim erros de digitação e cálculo. 

Outra funcionalidade importante é o controle geral do processo administrativo do imóvel, tendo a possibilidade da inclusão de aditivos, renegociação de valores e troca de imóveis, por exemplo. 

Adequação à legislação

Sempre estamos às voltas com a mudança de legislação, não é verdade? Contudo, com um sistema ERP, a sua imobiliária consegue se adaptar a todas as mudanças e cumprir os procedimentos legais.

Simplifique o processo de vistoria, abertura de chamados para manutenção e todos os processos e serviços de facilities da sua imobiliária. 

Gestão da carteira de imóveis com um sistema ERP

Uma solução tecnológica para a gestão de imobiliárias, atuará na manutenção da carteira de imóveis do seu negócio, otimizando a manutenção de imóveis vazios, por exemplo. Outra possibilidade é o fracionamento de aluguéis entre os proprietários, facilitação da gestão de múltiplos contratos, entre outros. 

O importante é entender as reais necessidades da sua imobiliária e fazer a opção por aquele que melhor se encaixa no seu perfil. Como essa é uma decisão difícil, abaixo vamos listar algumas características que um sistema de gestão precisa ter para ser eficiente no ramo imobiliário. 

Escolhendo o sistema ERP

O melhor sistema é aquele que se encaixa às necessidades e perfil da sua imobiliária. Porém, existem algumas características que são essenciais para qualquer gestão. São elas:

  • gestão de contrato;
  • simplificação da abertura de chamados;
  • apoio a equipe financeira e administrativa.

Sendo assim, ao procurar por um sistema de gestão para a sua imobiliária, fique atento a estas funcionalidades, pois elas precisam ser simples, para que sua empresa obtenha sucesso.

Como contratar um software para imobiliárias

Para contratar um software para imobiliária preciso conhecer a tecnologia SaaS – Software as a Service — ou Software como Serviço. Esses são uma modalidade de sistemas que trabalham com informações na nuvem e podem ser acessados de qualquer lugar e por qualquer dispositivo conectado à internet.

Nesse sentido, um sistema de gestão de imobiliárias no modelo SaaS, ajudará sua imobiliária, pois o seu cliente poderá resolver todas as suas solicitações via smartphone, ou qualquer outro dispositivo, sem a menor dificuldade. 

Além disso, a sua imobiliária diminuirá problemas com atrasos no envio de documentos, fará uma melhor gestão de aluguéis e vários outros serviços. 

Conheça o Service Sol

O sistema de gestão para imobiliárias Service Sol foi desenvolvido para ajudar a resolver o seu problema. Ele trabalha para otimizar os seus processos internos e ganhar eficiência em sua gestão de facilities. 

Alguns de nossos benefícios

  • relacionamento com empresas capacitadas e de sua confiança;
  • habilitação de empresas capacitadas por outras imobiliárias;
  • retorno imediato de orçamentos;  
  • identificação por QRCode do imóvel a ser atendido;
  • equipe especializada para a elaboração de laudos técnicos;
  • integração com ERPs imobiliários.

Ou seja, é mais autonomia para os seus usuários, tranquilidade para os seus funcionários, segurança, agilidade e eficiência para sua empresa. Espero que tenha gostado do nosso conteúdo e que tenhamos conseguido te ajudar a entender um pouco melhor sobre a importância de um sistema de gestão para imobiliárias. Ficou com alguma dúvida ou quer entender melhor como a Service Sol atua? Entre em contato conosco e vamos bater um papo.

Posts Recentes

Simplifique e seja um cliente do Service Sol.

Faça parte de uma rede pronta para tornar o dia mais simples.

Cadastre-se e seja um cliente ou prestador de serviços.